Influenciadora +50 Ana Paula Oliveira comenta sobre etarismo no mundo fitness

In MODELOS


A advogada ainda fala como ganhar músculos aos 50 anos

A influenciadora Ana Paula Oliveira 50+ compartilha suas dicas e truques para ganhar músculos e manter a forma. “Com o passar dos anos, nosso metabolismo dá uma desacelerada e começamos a perder massa magra. Mas, isso não é o fim dos tempos”, comenta.

Ela revela os detalhes para ganhar músculos aos 50 anos. Para começar, a influenciadora prioriza a diversidade em seus treinos. “Nada de monotonia para mim”, ela brinca. “Eu gosto de variar entre exercícios de resistência, como levantamento de peso, e exercícios aeróbicos, como corrida ou spinning ao ar livre. Assim, evito cair na rotina.”

Além disso, Ana Paula não dispensa a importância do descanso e da recuperação. “Descansar é tão importante quanto treinar”, ela enfatiza. “Por isso, sempre reservo um tempo para relaxar e permitir que meu corpo se recupere adequadamente”, declara.

“Não se trata apenas de levantar pesos na academia”, explica. “Eu me certifico de manter uma dieta equilibrada, rica em proteínas para ajudar na recuperação muscular, e também priorizo o sono de qualidade e a saúde mental. Afinal, um corpo saudável vem de dentro para fora.”

Quando questionada sobre os desafios que enfrenta como uma pessoa que leva uma vida saudável e ativa, Ana Paula compartilha suas experiências. “É incrível como algumas pessoas ainda subestimam nossa capacidade só por causa da idade”, desabafa. “Já ouvi de tudo, desde ‘você não deveria estar fazendo isso na sua idade’ até ‘você está velha demais para isso’. Mas sabe de uma coisa? Isso só me motiva ainda mais a provar que a idade é apenas um número”, declara.

De acordo com Ana Paula Oliveira, as mulheres enfrentam desafios adicionais em comparação aos homens nesse aspecto. O que é aceitável para um homem maduro fazer pode não ser visto da mesma forma para uma mulher madura. “Nós enfrentamos pressões sobre como nos vestir, fazer ou não exercícios físicos e até mesmo sobre a coloração do cabelo para evitarmos “parecer velhas”. Essas cobranças são constantes, mas, na realidade, a idade não deveria determinar o que podemos ou não fazer”, conclui.

ASSESSORIA DE IMPRENSA CACAU OLIVER

You may also read!

Mumuzinho recebe disco de ouro e renova contrato com Universal Music Brasil

“Resenha de Verão” é o projeto mais recente do artista, que traz novidades em breve Um dos artistas de maior

Read More...

Do circo ao estrelato: A trajetória de Tirullipa, um dos maiores humoristas do Brasil

Com vasta trajetória dentro do circo e em outras formas de entretenimento, artista tornou-se uma das referências em como

Read More...

Ex do Neymar, Fernanda Campos revela pegação com James Rodríguez, craque do SP: “maria-chuteira assumida”

A influencer Fernanda Campos voltou a viralizar depois de assumir uma 'pegação' com o jogador colombiano James Rodríguez, hoje

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu