Com relógios minimalistas, Saint Germain cresce 40% – faturou R$ 880 mil já no primeiro ano, atingiu a cifra de R$ 19 milhões em 2022 e no ano passado chegou aos R$ 26 milhões

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Marca presente em todo o país mira no público jovem e projeta crescer 30% neste ano


O engenheiro civil Junior Kirchner queria comprar um relógio minimalista todo preto por um preço acessível e não encontrava o produto no Brasil. Por isso, o empreendedor que já tinha a intenção de criar uma empresa própria ao lado da noiva, deu início à sua marca de relógios em meados de 2020. A Saint Germain Brand faturou R$ 880 mil já no primeiro ano, atingiu a cifra de R$ 19 milhões em 2022 e no ano passado chegou aos R$ 26 milhões. O crescimento de 40% em 2023 foi possível porque a marca com atuação no país inteiro mirou em seu público-alvo e investiu fortemente no meio digital.

“A missão da Saint Germain é ter um estilo próprio e focar em um público mais minimalista, diferentemente do que fazem as grandes marcas que atuam no mercado brasileiro, visto que elas lançam relógios para vários estilos sem o foco em atingir o mesmo publico”, avalia o fundador Junior Kirchner. “O maior diferencial de nossa marca foi o investimento e entrada como DNVB, se destacando em mídias sociais diferentes das marcas tradicionais do mercado, que focam apenas em varejo físico. Entramos com destaque no digital atráves de influenciadores e isso foi um diferencial”, complementa o empresário.

O crescimento contínuo da Saint Germain no setor permite que a empresa projete para este ano um aumento de 30% no faturamento. Além disso, o número de colaboradores também tende a seguir aumentando — a marca começou com apenas um funcionário e hoje conta com mais de vinte. O foco da companhia em 2024 está na validação da operação em pontos físicos, já que a marca abriu recentemente sua primeira loja no Shopping Pátio Paulista, em São Paulo. Porém, mesmo com a diversificação promovida pela Saint Germain em seus canais de venda, a empresa seguirá forte no meio digital com foco em um público mais jovem e estiloso, uma vez que a marca segue expandindo dentro de marketplaces.

“Nos inspiramos no estilo atemporal, que nunca sai de moda. Minimalista e refinado, o design clássico da Saint Germain faz com que os relógios tornem-se um item básico e com apelo, além da alta qualidade por um preço acessível. Nossa empresa está revolucionando o mercado nacional de relógios minimalistas e, para isso, temos uma loja 100% on-line para que não precisemos passar por diversos revendedores e relojoarias que acabam encarecendo os produtos. O objetivo da marca é levar um estilo clássico para complementar seu visual e o ambiente digital é nosso principal meio para isso”, finaliza Kirchner.


Sobre a Saint Germain
Fundada em 2020, a marca de relógios Saint Germain atua no mercado para oferecer um perfil clássico de relógios minimalistas por um preço acessível. Com atuação on-line e também física, a empresa tem a missão de entregar estilo e qualidade aos seus clientes.

Marina Soares
Inguz Assessoria

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