Seja Bem Vindo - 24/05/2025 00:15

SEBASTIAN PROFESSIONAL ASSINA BELEZA DOS CABELOS DO DESFILE DE FELIPE FANAIA

O ESTILISTA, MEMBRO DA #TRIBOSEBASTIAN, FEZ UMA RELEITURA DA ESTÉTICA EMO PARA A 43ª EDIÇÃO DA CASA DE CRIADORES.

A marca de cabelos Sebastian Professional, da multinacional Coty, tem como missão sempre interrogar WHAT’S NEXT, por isso incentiva e apoia o comportamento irreverente e não apenas questiona, mas também gosta de quebrar as regras.

 

O estilista Felipe Fanaia é um exemplo do comportamento que representa a marca: sem medo de ousar e ser criativo, lançando tendências e expressando suas ideias de maneira inusitada. Felipe é um dos membros da #TriboSebastian, que reúne profissionais de diversas áreas e traduz a identidade da marca em diferentes personalidades da cena de beleza, moda, arte e criatividade brasileira.

 

No desfile apresentado, em conjunto com Naiara Chibbi, os artistas de Sebastian Professional criaram penteados com a releitura de Felipe sobre um movimento marcante e precursor de muitas das imagens icônicas de moda que temos hoje. O poder comportamental dos Emos definiu a libertação de estereótipos de uma geração, além de uma visão estética de beleza incomparável: os cabelos com franjões lisos e mullets, finalização brilhante, e muito, muito lápis preto nos olhos.

 

Os principais produtos usados para atingir os looks ousados vistos na passarela foram o spray Texture Maker e Shaper Fierce, além dos modeladores Thickefy Foam e Whipped Cream, o gel Potion 9 e a cera Matte Putty.

 

“Os cabelos tinham aquele aspecto bem sujo, com franjas longas e topo mais desfiado. Para compor com os looks, usamos apliques e perucas que tinham um bloco de cor. Com certeza o principal produto para conseguir aquele look do franjão grudado na testa, chapado e mais pesado, foi a cera Matte Putty, por ter uma textura mais pastosa”, conta Glauco Braga, líder de educação de Wella Professionals.

 

“Caracterizados pelos franjões lisos e mullets, o cabelo Emo era sem dúvida uma das características mais fortes dessa tribo. O trabalho dos artistas Sebastian contribuiu muito para contarmos essa história”, afirma o estilista Felipe Fanaia.

Sobre a Coty Inc.

A Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo, com aproximadamente 9 bilhões de dólares em receita e cuja missão é celebrar a diversidade da beleza dos(as) consumidores(as). A forte herança empreendedora gerou um portfólio icônico de marcas líderes neste segmento. A Coty é líder global em fragrâncias, um forte segundo lugar na linha profissional de produtos para cabelos e coloração, além de terceiro lugar quando o assunto é cosméticos em geral. A Coty opera com três divisões – Coty Consumer Beauty, focada em produtos para varejo nas áreas de corporal, capilar e maquiagem, com marcas como COVERGIRL, Max Factor e Rimmel; Coty Luxury, que é voltada a fragrâncias de primeira linha e no cuidado com a pele, trabalhando com marcas como Calvin Klein, Marc Jacobs, Hugo Boss, e Gucci; e Coty Professional Beauty, focada em uma linha profissional para cabelos e unhas, como Wella Professionals, Sebastian Professional e OPI.

A Coty tem aproximadamente 20 mil colaboradores em todo o mundo e seus produtos são vendidos em mais de 130 países. Coty e suas marcas estão comprometidas com uma grande variedade de causas sociais, buscando minimizar os impactos ao meio ambiente.

Para mais informações sobre a Coty Inc., visite www.coty.com.

VEJA MAIS