Seja Bem Vindo - 17/05/2025 16:37

Salon Line é marca de beleza que mais interage com seguidores no Facebook

Estudo da Socialbakers mostrou as empresas líderes em engajamento na rede social mais utilizada do Brasil

Um levantamento inédito realizado pela SocialBakers, líder global em soluções e análises corporativas em redes sociais, apontou a Salon Line como a marca de beleza no Brasil que mais interagiu com seus seguidores no Facebook em 2018, a rede social mais utilizada no País. No ranking geral de empresas, que inclui todos os setores, a marca ocupou quarto lugar, totalizando 3.648.673 interações com os usuários.

O estudo mediu as marcas que mais se comunicaram com os consumidores por meio do conteúdo postado, seja através de likes, comentários ou compartilhamentos. A relação com o público-final é muito importante para a Salon Line, que possui um time especializado para analisar e responder cuidadosamente todas as demandas em diferentes canais.

“Respondemos diariamente uma enorme quantidade de interações em nossas páginas, além de participarmos ativamente das conversas geradas nas publicações”, afirma a gerente de Relacionamento com o Consumidor da Salon Line, Ana Carolina Ribeiro de Abreu. “A relação com o consumidor é de extrema importância para nós, entendemos que eles são o centro dos nossos negócios e estamos abertos a tudo que eles possam nos ensinar. Amamos essa relação”, explica.

Em dezembro de 2018, a marca ganhou o prêmio “Atendimento de Ouro”, da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente. O reconhecimento premia marcas que prestam um serviço memorável e único aos clientes, e é concorrido por mais de 100 empresas brasileiras.

SOBRE A SALON LINE

A Salon Line é uma marca 100% brasileira que está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 16 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação, progressivas e hidratação dos fios de cabelo, dos crespos aos lisos, sejam eles naturais ou com química. A marca apoia que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar ao lado de seus clientes nesta descoberta. Seu posicionamento é “Transforme-se em você” e a campanha “Se eu quiser, eu posso” potencializa esse direcionamento. A marca também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor próprio, além da desconstrução de padrões de beleza. Fazem parte do vasto portfólio as consagradas #tôdecacho, Meu Liso, Maria Natureza, S.O.S Cachos e os elétricos Salon Line Pro e Universe, com secadores, pranchas, máquinas de corte, modeladores e escovas. A Salon Line conquistou o prêmio Atendimento de Ouro em 2018, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e o Prêmio Atualidade Cosmética, em 2016, que é consagrado como o “Oscar da Beleza” na América Latina.

Grupo CDI Comunicação e Marketing

VEJA MAIS