A designer de joias brasileira se uniu à marca esportiva alemã para criar versão especial do sneaker em uma parceria inédita
Em comemoração aos 50 anos do icônico tênis Suede, a PUMA Brasil e a FLEX JEWEL da designer de joias brasileira, Mariah Rovery, se unem em parceria inédita para criarem, juntas, versões personalizadas do modelo aniversariante. Reconhecida por suas peças criativas que envolvem cores, formas, texturas e misturas, a artista customizou cinco modelos diferentes do Suede, que se conectam também com a nova coleção de acessórios da linha Flex Jewel “Pelos Olhos da Floresta”.
Nesta parceria, a designer foi à Floresta Amazônica para pesquisar alternativas de desenvolvimento 100% ecológico, que foi o ponto de partida para essa colaboração. Pela primeira vez, o látex produzido na Amazônia foi a base para a customização artesanal do Suede pela artista. O uso do material na customização dos sneakers, é uma escolha da designer para chamar a atenção para o uso de materiais alternativos na moda e também para contribuir para as comunidades locais que vivem deste tipo de extração sustentável.
“A PUMA mergulhou nessa aventura comigo e acompanhou de perto todas as inspirações e processos criativos”, destaca Mariah Rovery. “Olhos de jacarés, sapos, onças, cobras, camaleões e araras foram os escolhidos para batizar o design das peças”, completa a artista. Os novos modelos PUMA Brasil x Flex Jewel Mariah Rovery apresentam cores radiantes por toda sua silhueta, com acessórios acoplados ao longo do calçado. Na língua dos tênis, a etiqueta personalizada que sinaliza a colaboração entre a marca e a artista.
O diretor de marketing da PUMA Brasil, Fabio Kadow, destaca que a criatividade e a autenticidade de Mariah foram as características que aproximaram a marca de moda esportiva da designer de joias. “Estamos muito felizes em desenvolver um projeto brasileiro para comemorar os 50 anos do Suede, em parceria com a Mariah Rovery, que é uma referência de moda e design para nós. Seus valores e talento foram o que nos fizeram acreditar desde o primeiro momento nessa parceria de sucesso”, ressalta Kadow.
Dos desenhos à realidade, os 100 pares exclusivos gerados desta parceria serão distribuídos unicamente como presente para amigos de ambas marcas e não serão comercializados. O resultado foi a criação de 5 styles diferentes, cada um com uma inspiração da artista: Suede Coração da Floresta, com pintura em látex que representam as nervuras da folha estilizadas e artérias de um coração; Suede Chove na Floresta, onde gotas em látex produzidos na Amazônia remetem ao orvalho e gotas de chuva escorrendo pela vegetação da floresta; Suede Libélula depois do banho, no qual o calçado foi envolvido por látex cortado a laser com textura que imita visualmente as asas de uma libélula.; Suede pelos Olhos da Floresta com pins que representam os olhos de animais da Amazônia; E Suede Duelo entre o Jacaré e a Onça, que representa uma onça que engoliu um jacaré com uma padronagem de onça foi cortada a laser no latex.
Confira :
https://www.youtube.com/watch?v=QPUDQc1WJzc&feature=youtu.be
A colaboração com Mariah Rovery faz parte de um projeto criado pela PUMA Brasil para celebrar os 50 anos do Suede localmente, dando luz às diferentes histórias que o modelo inspirou no país. A marca elegeu 4 pilares para criar sneaker em parceria com artistas locais: moda com Mariah Rovery; cultura pop com a CCXP; cultura de rua com o rapper Thaíde; e música com o compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. O resultado dessa mistura inusitada poderá ser conferido em conteúdos exclusivos para cada uma das colaborações, disponível no IGTV da @pumabrasil a partir de hoje, que mostra a inspiração e desenvolvimento do projeto.
Suede 50
A PUMA comemora em 2018 o aniversário de 50 anos do sneaker mais icônico de sua história, o Suede. O clássico da marca fez sua estreia em 1968 e foi um divisor de águas, tanto nos esportes, quanto para a música e cultura. Das pistas de corrida e quadras de basquete aos rappers e bboys, o Suede é perfeito para todos os momentos e circunstâncias. É por isso que a PUMA criou a campanha #ForAllTime, que será marcada pela união de grandes ícones da música, moda e cultura pop para apresentar 50 versões únicas do sneaker. No Brasil, a PUMA irá lançar quatro versões do calçado com artistas brasileiros, sendo um para cada pilar de Suede 50: cultura pop com a CCXP; moda com a designer de joias Mariah Rovery; cultura de rua com o rapper Thaíde; e música com o compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal.
Sobre Mariah Rovery
Mariah Rovery é designer de joias autodidata e, aos 31 anos, é diretora criativa e proprietária das marcas Mariah Rovery e Flex Jewel. A designer desenvolve joias e acessórios que carregam seu DNA e personalidade nos pequenos detalhes, e está sempre inovando, seja em um novo material, produto ou história. A artista carrega o dom de transformar coisas em joias, não importa o que seja.
Sobre a PUMA
A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, vestuário e acessórios. Há 70 anos, a PUMA impulsiona o esporte e a cultura, criando produtos para os atletas mais rápidos do mundo. Os produtos trazem performance e esporte inspirados no lifestyle de categorias como Futebol, Running e Training, Basquete, Golfe e Motorsport. A PUMA colabora com designers e marcas renomadas, trazendo influências esportivas para a cultura de rua e moda. O grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e Dobotex. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 13 mil funcionários em todo o mundo e está sediada na cidade de Herzogenaurach, Alemanha. Para mais informações, acesse www.puma.com.