Seja Bem Vindo - 19/05/2025 08:11

Mitsubishi Motors apresenta histórias de superação no esporte em nova campanha

Idealizada pela Ampfy, ação trabalha com significados da palavra ambição, de acordo com atletas apoiados pela marca

Para ampliar o conceito global ‘Drive Your Ambition’, a Mitsubishi Motors convidou seus atletas a compartilharem os significados da palavra ambição, por meio de histórias pessoais de superação. Em nova campanha, idealizada pela agência Ampfy, os surfistas Maya Gabeira, Adriano de Souza Mineirinho e Carlos Burle, o escalador Felipe Camargo e o esportista Fernando Fernandes revelam momentos em que desafiaram seus próprios limites.

A ação #Atletas4x4 terá início nesta semana e apresentará, em cinco vídeos, os ressignificados dados por cada personagem. Para Maya Gabeira, a ambição vem de encontro com a palavra resiliência, representando os momentos em que arriscou a própria vida. Já Carlos Burle define ambição como renovação: com 50 anos de carreira, seu desafio é se redescobrir.

De acordo com o escalador Felipe Camargo, o conceito lhe remete à quebra do status quo, uma motivação por caminhos nunca seguidos. O surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, define ambição como superação, numa ânsia em ampliar seus próprios resultados. Por fim, o atleta paraolímpico Fernando Fernandes fala sobre reinvenção, ressaltando o seu novo papel como esportista após perder o movimento das pernas.

“A Mitsubishi tem uma relação histórica com o esporte e foi a primeira montadora no Brasil a apoiar modalidades e atletas tão diversos. Considerando a carga dramática dessas histórias, criamos uma campanha com estética cinematográfica, cenas fortes, trazendo poesia, metáforas e takes concebidos através de um olhar mais íntimo e contemplativo destes atletas”, explica Fred Siqueira, COO da Ampfy

Para a fabricante japonesa, o projeto #Atletas4x4 apresenta um rico universo à marca. “Os atletas representam as aspirações e conquistas que nos enchem de orgulho. Saber que nossos produtos auxiliam nos treinos, no dia a dia, com força, resistência e conforto, é muito gratificante. Apoiar o esporte e, mais do que isso, apoiar a realização de sonhos está no nosso DNA”, complementa Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Os quatro primeiros vídeos da campanha já estão em veiculação em todas as mídias, e novos materiais serão divulgados em breve. “A minha proposta era transmitir o sentimento e as emoções que fazem parte da trajetória dos atletas em filmes potentes, que tivessem alma, para que os espectadores pudessem sentir a mesma garra e paixão que os move rumo às suas conquistas”, conclui Rodrigo Zanchini, diretor da Trator Filmes, produtora da campanha.

Confira os vídeos:

 

 

 

 

 

Ficha técnica

Agência: Ampfy

Cliente: Mitsubishi Motors do Brasil

Campanha: Atletas 4×4

CEO: Pedro Cabral

Presidente: André Chueri

CCO: Fred Siqueira

ECD: Alexandre Nego Lee

Diretor de Criação: Rodrigo Marangoni

Criação: Gabriel Felde, Lucas Villaça e Munique Melo

Diretor de Atendimento: Guilherme Brum

Atendimento: Bruno Torres, Felipe Pagliari e Sidnei Batista

Social Media: Lucas Villaça e Gustavo Souza

CSO: Gabriel Borges

Planejamento: Augusto Leme

Diretor de Mídia: Sergio Brotto

Mídia: Teda Leite, Tiago Gomes, Alessandro Jesus, Daniela Lima, Nichollas Mafra e Heroni Leonardo

Diretor de Data Science: André Rossi

Data Science: Roberta Nagatsuka, Rodrigo de Biasi, Paulo Lopes e Vitória Gennari

COO: Douglas Bocalão

Operações: Rosana Belchior e Fernando Barros

RTVC: Luiza Pagliarini, Francine Aoki e Aurélio Ribeiro

Produtora do filme: TRATOR FILMES

Direção: RODRIGO ZANCHINI

Produção Executiva: Gabriela Lemos e Armando Ruivo

Direção de fotografia: ALEXANDRE VIANNA

Atendimento: JANA KAM, BRUNA CHAMILAN E FERNANDO PUTTINATO

Montagem: MATHEUS AKKARI E ANDRÉ ESPOSITO

Pós-produção e finalização: TRATOR FILMES E BLEACH

Produtora de áudio: A9 Áudio

Produtor /Maestro: Equipe A9

Atendimento: Guta Lima e Renata Schincariol

Locutor: Maya Gabeira, Carlos Burle, Fernando Fernandes, Felipe Camargo e Mineirinho

Aprovação cliente: Fernando Julianelli, Letícia Mesquita e Marcelo Benaci

Sobre a Ampfy:

Nascida em 2011, a Ampfy é uma agência que possui DNA digital e vem atuando cada vez mais com campanhas integradas (online e off-line). Entre seus clientes estão: Mitsubishi Motors, Suzuki Veículos, SKY, GOL, Bradesco, Nike, Azeite Andorinha, Coty (Risqué e Paixão), Grupo Iguatemi, General Mills (Yoki e Kitano), Twinings, Cabify e, recentemente, conquistou a conta digital da Perdigão. Em 2016, foi eleita pela pesquisa Agency Scope (Grupo Consultores) como a agência que mais consegue rentabilizar o investimento (ROI) para seus clientes.

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