Plataforma de educação profissional do SENAI selecionou jovens de todo país para desenvolverem coleções sob orientação dos estilistas Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga
Os quatro paulistanos finalistas da 5ª edição do SENAI Brasil Fashion, maior plataforma de educação e incentivo de novos talentos da moda do país, desfilaram suas coleções desenvolvidas com a temática “Todo Mundo Tá na Moda”, chamando atenção para a diversidade e inclusão no universo fashionista. Três looks foram apresentados com por uma topmodel e dois modelos News faces.
Maurício Caetano, que se inscreveu no concurso como estilista, e Tamires Sousa, inscrita como modelista, desenvolveram o projeto “Nenhuma a Menos”, que trouxe como tema central da coleção a luta diária das mulheres por igualdade e respeito. A dupla foi orientada pela estilista Lenny Niemeyer.
“Nossos looks foram orientados pela tendência do empoderamento feminino, buscando atender mulheres que almejam uma sociedade com menos cobranças de um padrão estético pré-definido. Compreendemos que as marcas e diferenças dos corpos significam a essência de cada um”, explicam os estudantes.
A segunda dupla composta por Stevan Cerqueira, que se inscreveu no concurso como estilista, e Gabriella Louise, inscrita como modelista, nomearam seu projeto de “VidAtiva”, inspirados na longevidade proporcionada pela medicina. A dupla foi orientada pelo estilista Ronaldo Fraga.
“Nossa coleção teve como inspiração o universo do skate que, em sua essência, explora a relação entre equilíbrio, movimento, mente e corpo. Nosso público alvo são homens na faixa dos 60 anos de idade que valorizam o esporte como estilo de vida e bem-estar”, explicam os estudantes.
O Senai Brasil Fashion é realizado pela agência Samba Marketing Ao Vivo, com o patrocínio do CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), uma unidade do Departamento Nacional do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e principal centro formador de recursos humanos para a cadeia têxtil nacional. Tem como propósito fortalecer e divulgar a educação profissional no Brasil por meio de uma plataforma de moda que capacita os alunos através de uma experiência hands on – e que gera visibilidade para o segmento, contribuindo na formação e revelação de novos talentos da indústria brasileira de moda.
Sobre o SENAI CETIQT
O SENAI CETIQT atua como principal centro formador de recursos humanos para a cadeia têxtil nacional e é um dos mais destacados do mundo, com plantas-piloto completas que reproduzem o ambiente fabril, além da planta-piloto de confecção, de uma rede integrada de laboratórios e uma área de inovação, estudos e pesquisas, com foco em antropometria, comportamento e consumo, cor, design, economia criativa, prospecção tecnológica e mercadológica, além de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.
A instituição, reconhecida como pioneira no sistema SENAI, foi a primeira unidade a lançar, em 1997, o ensino de nível superior no sistema com o curso de Engenharia Industrial Têxtil, agregando valor na formação de profissionais para a área têxtil. Em 2001, foi lançado o curso superior de Design de Moda, o primeiro do país nesta categoria. Durante sua trajetória inovadora, o SENAI CETIQT passou a oferecer também outros cursos de nível superior, de pós-graduação e de extensão, além dos cursos técnicos, de qualificação e de aperfeiçoamento profissional.
Sobre a Samba Marketing ao Vivo
A agência criada em 2006 traz #ousadiaealegria para o marketing ao vivo, promovendo ações que incluem eventos de diferentes portes, convenções, promoções, incentivo, ativações, expos, entre outras atividades. A Samba trabalha com núcleos que atendem clientes específicos, possibilitando um atendimento mais próximo, um bom planejamento e o que é sua marca registrada: a entrega fiel.
SENAI BRASIL FASHION
foto: Marcelo Soubhia FOTOSITE
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