Campanha solidária, com música tema de Roberto Carlos e que será transmitida pelo SBT em novembro com participação de Ivete Sangalo, passa a ter quase um mês de duração para ampliar a arrecadação de recursos em prol da Instituição. A meta de 2018 será de R$ 30 milhões. |
São Paulo, 9 de outubro de 2018 – No ar há 21 anos, o Teleton, que acontece nos dias 9 e 10 de novembro, não para de inovar. Desta vez, a ação vai além da maratona solidária, que dura mais de 24 horas de transmissão pelo SBT. O Teleton agora é uma Campanha, cujo o tema é “vamos juntos fazer um Teleton extraordinário”, e acontecerá de 14 de outubro a 12 de novembro. Ao longo desse período, já será possível doar para a causa da AACD por meio de diversas plataformas.
A meta para a 21º edição do Teleton 2018 é de R$30 milhões, pouco acima do que a arrecadação da última edição, que ultrapassou a meta de R$ 28 milhões atingindo R$ 29,6 milhões. As doações ajudam na manutenção das nove unidades com Centros de Reabilitação, além das Oficinas Ortopédicas e do Hospital Ortopédico AACD. As redes sociais do Teleton no Twitter, Facebook, Youtube e Instagram já estão ativas e, até o final da Campanha, com conteúdo atualizado diariamente. Outra grande novidade é a ampliação dos canais de doação. Além dos telefones e do site, será possível fazer a contribuição tanto pelos usuários de telefones pré-pagos como de pós-pagos, e, também por meio da fatura de TV por assinatura – uma parceria com a NET –, SMS, Messenger do Facebook, Whatsapp e, antecipando a tendência dos novos meios de pagamento, por QR Code e Pic Pay. “O Teleton é responsável por 50% da receita da captação de recursos que ajuda a manter os atendimentos da nossa Instituição. Por essa razão, todas as novidades criadas com os nossos parceiros são de grande importância e fazem toda a diferença no resultado final”, diz o Marcelo Felipe Kheirallah, presidente voluntário do Conselho de Administração da AACD. Esse ano, os mascotes Tonzinho e Nina terão um visual novo. Além disso, vai ser possível criar e receber em casa um livro infantil personalizado, com personagem customizável que vai ser inserido dentro de uma história com os mascotes da AACD. Esse livro estará disponível a partir de 24 de outubro, pelo site, em doações acima de R$ 60. Os principais patrocinadores da edição deste ano são Assaí, Bradesco, BB Seguros, Casas Bahia/Ponto Frio, Drogasil, Frisco, Hipercard, Nivea, Riachuelo e Votorantim. Outras novidades extraordinárias Para acompanhar o apresentador do SBT, Celso Portiolli, na missão de representar a causa da AACD na redes sociais, a atriz e apresentadora Maisa Silva aceitou o convite para ser a madrinha digital do Teleton. Os dois artistas, ao lado da madrinha, a apresentadora Eliana, e do padrinho, o cantor Daniel, terão um papel muito importante ao longo da nossa maratona na televisão e nas redes digitais. Todo ano também é escolhida uma criança símbolo para representar a AACD. Luara Crystal, de 11 anos, que nasceu com osteogênese imperfeita, a doença dos ossos de vidro. Ela será apresentada ao público em um desenho animado feito especialmente para a Campanha Teleton, que será veiculado no Dia das Crianças (12/10) durante o programa “Bom Dia & Cia”, apresentado por Silvia Abravanel no SBT. “A Luara é uma criança feliz, tem uma alegria que nos contagia! Ela é ao mesmo tempo um grande exemplo de superação e um grande exemplo do trabalho extraordinário da AACD, que cuida e se preocupa com os cuidados e tratamentos que ela precisa, enquanto ela pode simplesmente ser criança.”, afirma Michael Ukstin, diretor do Teleton. Conecte-se! As redes sociais oficiais da Campanha Teleton no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter têm o mesmo nome: @teletonoficial. Além dos conteúdos de abastecimento diários, ainda existem podcasts e playlists no Spotify e Deezer. A hashtag oficial é #teleton2018. Doações Por SMS: Envie uma mensagem de texto para 28127 com a letra T (qualquer valor) Por Whatsapp: Envie uma mensagem para o número 11 99539 8118 Pelo site e Mobile: www.teleton.org.br Para obter os mascotes do Teleton: Campanha O filme deste ano mostrará a coragem, a superação e a evolução de uma criança que conta com uma prótese na perna, e que alcançou sua mobilidade e independência física graças à dedicação dos profissionais da AACD e, principalmente, por conta das doações realizadas por aqueles que confiam e acreditam no trabalho realizado na instituição. A produção é assinada pela Sentimental Filme. |
Sobre a AACD
A AACD possui uma infraestrutura completa, composta por um hospital ortopédico, centros de reabilitação e oficinas para fabricação de próteses e órteses dedicadas à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A Instituição oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios e conta, ainda, com a área de Educação e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País. Acesse: aacd.org.br |
Mais Informações sobre a AACD:
CDI Comunicação Corporativa |