A crescente demanda por conforto e praticidade no segmento de moda íntima é uma tendência observada e validada no mercado brasileiro, é o que revelam os dados do Estudo de Comportamento de Compra da Consumidora de Moda Íntima Feminina 2024/2025, do IEMI – Inteligência de Mercado.
O estudo do IEMI evidencia que as tendências em moda íntima feminina estão intrinsecamente conectadas à necessidade de bem-estar. Aspectos como a sensação ao toque, a leveza dos tecidos e a ausência de elementos que causem irritação ou desconforto são cruciais. A praticidade, por sua vez, manifesta-se na facilidade de vestir, na adaptação a diferentes tipos de corpo e na versatilidade das peças para diversas ocasiões.

A ascensão de modelos como sutiãs sem bojo e lingeries sem costura demonstra essa preferência por itens que oferecem conforto contínuo sem comprometer o estilo. Em resposta a este cenário, o Grupo Nayane desenvolve coleções que integram design contemporâneo e avanços tecnológicos para maximizar o conforto.
“A lingerie, como primeira camada de vestuário, desempenha um papel fundamental na percepção de confiança de uma mulher. Por isso, a Nayane investe continuamente em tecnologia, design e matérias-primas de alta qualidade. Nosso objetivo é assegurar que cada produto – sejam sutiãs, calcinhas ou bodies – combine estética e funcionalidade, priorizando o conforto”, afirma Samantha Perim, designer de produtos do Grupo Nayane. “Visamos que nossas clientes experimentem segurança e bem-estar ao utilizar os nossos produtos”, reforça.
Os produtos da marca incorporam tecnologia e materiais avançados, utilizando tecidos respiráveis, de toque suave e alta durabilidade, como algodão e microfibra, selecionados para otimizar o conforto e a respirabilidade da pele, minimizando desconfortos. O design e a modelagem também são criteriosamente elaborados, com foco ergonômico e precisão para garantir suporte e caimento que valorizam a silhueta, sem comprometer o bem-estar.
O Grupo Nayane tem se destacado na experiência do consumidor, por meio de esforços contínuos para proporcionar uma compra eficiente e satisfatória, tanto em pontos de venda físicos quanto nos canais digitais.