Noodle: o banco que acelera a carreira de influenciadores e creators com apoio financeiro

In ATUALIDADES

A Noodle se posiciona como uma parceira estratégica para criadores de conteúdo que buscam transformar sua influência em negócios sustentáveis. Oferecendo crédito acessível, uma plataforma dedicada para negociação de publis e soluções financeiras personalizadas, a fintech ajuda influenciadores a gerenciar seu fluxo de caixa, otimizar ganhos e planejar o futuro com segurança, permitindo que eles se concentrem no que fazem de melhor: criar.

Mesmo com os criadores de conteúdo mais conhecidos faturando alto, a maioria não tem acesso a crédito. Os motivos estão entre o histórico curto, pouca idade e fontes de dados que banco algum está interessado em analisar, como redes sociais e plataformas de venda de conteúdo.

Atualmente, a Noodle conta com mais de 5 mil influenciadores e criadores, que são representados por mais de 200 agências que processam seus pagamentos e campanhas pela plataforma. Ao todo, já foram movimentados mais de R$300 milhões em pagamentos entre essas partes, além de um investimento superior a R$20 milhões em projetos. Entre os clientes da empresa estão Kondzilla, PineappleStorm e BR Media Group.

“Os creators estão dominando o mundo e suas necessidades financeiras ainda estão fora do interesse das instituições tradicionais. Nosso papel é acelerar o crescimento dos criadores oferecendo o dinheiro que precisam para investir em conteúdo, equipe e divulgação. E isso só é possível pois temos dados e tecnologias que os bancos não possuem.”, afirma Igor Bonatto, CEO da Noodle.

A Noodle é destaque em um mercado que movimenta mais de R$1,2 trilhão por ano globalmente, e vai crescer ainda mais até 2027, de acordo com a Goldman Sachs. No Brasil, estimativas do IBGE indicam que mais de 7 milhões de brasileiros ganham dinheiro na creator economy. Entre 500 e 800 mil vivem integralmente da criação de conteúdo.

“Com a Noodle, eles encontram um ecossistema completo, que vai desde o acesso facilitado ao crédito até a gestão financeira inteligente e a criação de novas parcerias estratégicas. Queremos que eles tenham segurança para focar no que fazem de melhor, enquanto nós cuidamos do resto”, afirma Bonatto.

A fintech, que vem crescendo rapidamente no mercado de economia criativa, recebeu recentemente um investimento do fundo QED, o mesmo que apostou no Nubank e Quinto Andar. 

___________________

Sobre a Noodle

A Noodle é uma fintech focada na creator economy, oferecendo soluções para ajudar agências e seus criadores de conteúdo a gerenciarem seus recursos de forma mais eficiente. Com uma plataforma integrada, a Noodle permite a antecipação de recebíveis, pagamentos automatizados e acesso a crédito, facilitando a vida de criadores que realizam campanhas e publicações nas redes sociais.

___________________

Contato para a imprensa

Jader Fernandes
jader.fernandes@basecomunica.com

You may also read!

Conheça o Nia B5 Ultra Repair, o novo hidratante multi clareador da ADA TINA

Com potente fórmula concentrada em niacinamida, pantenol B5, manteiga de karité, ácido hialurônico e vitamina E, a novidade oferece

Read More...

FreeBrands lança dois novos sabores do spray bucal Kissu inspirados na animação Rick & Morty

Novos produtos da linha Kissu estão disponíveis nas versões frutas vermelhas e hortelã A FreeBrands, house of brands do segmento HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), anuncia

Read More...

Prêmio Geração Glamour 2024 homenageia mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação

Entre as premiadas nomes como Luísa Sonza, Juliana Paes, Thamires Pontes, Rafaela Azevedo, Gabriela Medeiros e outras mulheres inspiradoras Aconteceu

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu