Bodytech revela as principais tendências fitness para 2019

In FITNESS

O cenário do mercado fitness/wellness está passando por uma transformação radical. Grande parte dessa mudança se deve ao surgimento de novas tecnologias e também de novas formas e metodologias de treinamento. “Diante deste contexto nos deparamos com dúvidas e preocupações que surgem em relação ao futuro desse mercado. E nada mais coerente do uma profunda análise dos resultados da 13ª Pesquisa Mundial de Tendências de Fitness 2019, realizada pelo Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM), e divulgada recentemente”, enfatiza Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech Company.

A lista aponta as 20 tendências fitness mais relevantes. O principal objetivo da pesquisa é identificar as atividades, modalidades e programas que estão crescendo e se desenvolvendo com força nas academias de todo o mundo. Para chegar às 20 tendências do próximo ano, o estudo reúne opiniões de especialistas da área, incluindo profissionais de fitness da Ásia, Europa, Austrália, África, América do Norte e América do Sul. Saiba quais são as modalidades:

 

A Bodytech está em constante busca por atividades e programas que realmente sejam seguros, atrativos e, acima de tudo, eficientes. Por este motivo elegemos quatro grandes pilares e que, do ponto de vista estratégico, serão prioridades da nossa equipe técnica no que diz respeito a adoção de novas atividades e serviços:

1) TECNOLOGIA DOS VESTÍVEIS

Atualmente é a grande sensação. Os sensores podem ajudar a entender e a monitorar o desempenho, nos programas de atividades físicas.  A tecnologia pode ser encontrada em trackers (monitores de desempenho), smartwatches (relógios inteligentes), relógios com GPS, roupas e sensores de ritmo cardíaco.

 

“Dentro deste cenário implantamos recentemente o monitoramento da frequência cardíaca em nossas aulas, como é o exemplo do CARDIO BURN. A atividade é monitorada minuto a minuto. Todos os alunos utilizam um monitor de frequência cardíaca e que reúnem seus dados: peso, idade e gênero. Desta maneira, é possível saber como anda o nível de condicionamento, quais as capacidades que podem ser aprimoradas, acompanhando a evolução pelo monitor e a zona correta de treinamento. Durante o decorrer da aula, o professor vai dando feedbacks para os alunos, incentivando e respeitando a limitação de cada um”, ressalta Eduardo Netto.

 

2)  AULAS COLETIVAS

As aulas coletivas proporcionam inúmeros benefícios e os clientes Bodytech já perceberam essas vantagens: motivação, socialização e sentimento de pertencimento. “Temos muito orgulho em poder afirmar que contamos com a mais renomada e experiente equipe de profissionais, sendo referência no cenário nacional e mundial, uma vez que oferecemos em toda a rede uma média de 28 aulas por dia com aproximadamente mais de 200 atividades. Quando pensar em atividades coletivas, pode ter certeza que proporcionamos uma experiência única no mercado de fitness”, aponta o diretor técnico da Bodytech Company.

 

3) HIIT

As modalidades baseadas na metodologia HIIT promovem a elevação da taxa metabólica, permitindo o gasto de calorias ao longo do dia, mesmo após o término da atividade. O grande diferencial das atividades é a curta duração e a alta intensidade. Embora seja uma metodologia utilizada há bastante tempo, o HITT ganha cada vez mais espaço no cenário fitness mundial.

 

**Benefícios do treinamento HIIT**

– Diminuição da gordura corporal (manutenção da massa magra)
– Fortalecimento do sistema cardiovascular
– Melhoria dos sistemas de energia específicos de determinada atividade ou esporte
– Aumento da capacidade de trabalho (ou seja, a capacidade de tolerar um elevado nível de intensidade durante um período mais longo)
– Melhoria na utilização dos carboidratos pelo músculo esquelético
– Desenvolvimento de uma determinada “força mental”

 

A partir desse conceito, a Bodytech lançou a modalidade Peak12, um programa completo, ideal para aquelas pessoas que não tem tempo ou motivação para se exercitarem. Em 12 minutos o praticante consegue melhorar seus níveis de força, o condicionamento aeróbio e permanecer fisicamente ativo, impactandopositivamente seus níveis de saúde. A atividade pode ser executada por pessoas de todas as idades e com diferentes níveis de condicionamento físico com orientação do professor.

 

4) PROGRAMA DE EXERCICIOS PARA TERCEIRA IDADE

 

A prescrição de exercícios físicos para melhorar e manter a saúde do idoso está se tornando extremamente necessária. A melhora na aptidão beneficia não somente a  expectativa e a qualidade de vida dos idosos, mas também tem demonstrado ser eficaz na redução dos custos com saúde, tornando-se uma prioridade na agenda da rede de academias.

 

Em dezembro deste ano, a Bodytech lança o BT Master – programa exclusivo para alunos a partir dos 70 anos. O plano visa contribuir para a manutenção da autonomia e conta com professores do BT Care, capacitados para atendê-los com treinos individualizados.  Ao aderir ao BT Master o contratante terá direito ao plano fitness (musculação e atividades coletivas terrestres) entre 09h e 17h.

 

 

   
Fernanda Sene | Assessora de Imprensa

You may also read!

Fernanda Paes Leme rouba a cena com franjão e moreno ilumindo após transformação com Beleza na Web e Cadiveu Professional

Assinado por Gabriel Deodato, embaixador de Cadiveu Professional, a mudança marca a nova edição do projeto BLZ Me Patrocina,

Read More...

Kylie Cosmetics lança novo Blush Stick

Kylie Cosmetics apresenta Novo Blush Stick Multifuncional. A fórmula maciase mistura suavemente, deixando uma coloração leve no rosto. O

Read More...

Andressa Urach transforma sua vida com a Privacy e atinge faturamento de R$ 5 milhões em 11 meses

Após enfrentar grandes adversidades, a influenciadora encontrou na rede social de monetização de conteúdo a oportunidade para recuperar sua

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu