Noodle: o banco que acelera a carreira de influenciadores e creators com apoio financeiro

A Noodle se posiciona como uma parceira estratégica para criadores de conteúdo que buscam transformar sua influência em negócios sustentáveis. Oferecendo crédito acessível, uma plataforma dedicada para negociação de publis e soluções financeiras personalizadas, a fintech ajuda influenciadores a gerenciar seu fluxo de caixa, otimizar ganhos e planejar o futuro com segurança, permitindo que eles se concentrem no que fazem de melhor: criar.

Mesmo com os criadores de conteúdo mais conhecidos faturando alto, a maioria não tem acesso a crédito. Os motivos estão entre o histórico curto, pouca idade e fontes de dados que banco algum está interessado em analisar, como redes sociais e plataformas de venda de conteúdo.

Atualmente, a Noodle conta com mais de 5 mil influenciadores e criadores, que são representados por mais de 200 agências que processam seus pagamentos e campanhas pela plataforma. Ao todo, já foram movimentados mais de R$300 milhões em pagamentos entre essas partes, além de um investimento superior a R$20 milhões em projetos. Entre os clientes da empresa estão Kondzilla, PineappleStorm e BR Media Group.

“Os creators estão dominando o mundo e suas necessidades financeiras ainda estão fora do interesse das instituições tradicionais. Nosso papel é acelerar o crescimento dos criadores oferecendo o dinheiro que precisam para investir em conteúdo, equipe e divulgação. E isso só é possível pois temos dados e tecnologias que os bancos não possuem.”, afirma Igor Bonatto, CEO da Noodle.

A Noodle é destaque em um mercado que movimenta mais de R$1,2 trilhão por ano globalmente, e vai crescer ainda mais até 2027, de acordo com a Goldman Sachs. No Brasil, estimativas do IBGE indicam que mais de 7 milhões de brasileiros ganham dinheiro na creator economy. Entre 500 e 800 mil vivem integralmente da criação de conteúdo.

“Com a Noodle, eles encontram um ecossistema completo, que vai desde o acesso facilitado ao crédito até a gestão financeira inteligente e a criação de novas parcerias estratégicas. Queremos que eles tenham segurança para focar no que fazem de melhor, enquanto nós cuidamos do resto”, afirma Bonatto.

A fintech, que vem crescendo rapidamente no mercado de economia criativa, recebeu recentemente um investimento do fundo QED, o mesmo que apostou no Nubank e Quinto Andar. 

___________________

Sobre a Noodle

A Noodle é uma fintech focada na creator economy, oferecendo soluções para ajudar agências e seus criadores de conteúdo a gerenciarem seus recursos de forma mais eficiente. Com uma plataforma integrada, a Noodle permite a antecipação de recebíveis, pagamentos automatizados e acesso a crédito, facilitando a vida de criadores que realizam campanhas e publicações nas redes sociais.

___________________

Contato para a imprensa

Jader Fernandes
jader.fernandes@basecomunica.com

Sair da versão mobile