“300ml, por favor”: Cirurgião Estético Dr. Umberto Tozzi fala sobre a tendência de implantes cada vez menores entre as mulheres

Esqueça os seios grandes à la Pamela Anderson. A tendência da vez pede naturalidade e próteses cada vez menores. O cirurgião plástico Dr. Umberto Tozzi, um dos médicos mais reconhecidos da Itália, e que fez muitos implantes mamários em sua carreira, falou sobre a nova onda de pequenas intervenções cirúrgicas nas mamas, bem como sobre o explante.

“Mesmo aquelas mulheres que vêm ao consultório pela primeira vez solicitam uma prótese, em média, bem menor”, confirma o cirurgião plástico. Se antes os modelos de 400 a 500ml faziam sucesso entre as mulheres, agora dificilmente ultrapassam os 300/350ml. “O número de implantes pequenos que estou fazendo é surpreendente, mas ao mesmo tempo é um mercado que só cresce, pois sempre tem mulheres querendo mudar o tamanho dos seios”.

Tozzi explica que a tendência vai além dos novos padrões de beleza das celebridades. Segundo o cirurgião, a prótese muito grande, além de não proporcionar mais um aspecto estético satisfatório, “lesiona os tecidos da região, provocando um estiramento do revestimento da pele”. O resultado é o aparecimento de uma série de estrias irreversíveis que incomodam muitas mulheres.

“Não vejo problema em escolher uma prótese pequena, só tem que ser bem pensada, equilibrada e que se harmonize com a estrutura corporal de cada pessoa”, completa. “De qualquer forma, o número de cirurgias plásticas só cresce e o implante de silicone é o mais solicitado”.

Sobre o formato das próteses “Geralmente sugiro um formato anatômico por ser mais natural, mas se o volume não for tão grande uma prótese ergonômica ou redonda pode ser uma boa escolha da mesma forma”, especifica.
 

Fotos: Divulgação / CO Assessoria
 

Cacau Oliver Press Office

 

Sair da versão mobile