México é o destino turístico mais atraente para os brasileiros na América Latina

Pesquisa da Booking.com revela o que torna o continente interessante para viajantes de Brasil, Argentina, Colômbia e México

Quando perguntados qual o país mais atraente para visitar na América Latina, os viajantes do Brasil escolheram, claro, sua própria nação para ficar no topo da lista. Mas, excluindo seu próprio país, o brasileiro tem grande desejo de conhecer o México. Para argentinos e colombianos, o México também leva a primeira posição, segundo pesquisa* da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, que tem o objetivo de analisar o comportamento de viajantes da América Latina e sua relação com o próprio continente.

O país mexicano é o preferido de quase metade dos colombianos (49%) e argentinos (48%) e para quatro em cada dez (41%) brasileiros. Enquanto isso, para os viajantes mexicanos, o país mais atraente para visitar é o Brasil (45%). Mas o que esses quatro países têm a dizer sobre seus vizinhos e os motivos que tornam cada uma dessas nações tão interessantes para os viajantes latinos?

A marca principal do México é seu povo, história, cultura e costumes. O Brasil e a Colômbia se destacam pela diversidade da sua natureza, enquanto a Argentina mostra força em sua culinária. Veja os demais destaques de cada país abaixo:

 

México

Brasil

Argentina

Colômbia

Povo, história, costumes e cultura

83%

54%

58%

65%

Diversidade da natureza

72%

85%

41%

69%

Sítios arqueológicos, povos antigos e suas tradições

62%

34%

25%

23%

Culinária

59%

40%

63%

45%

Diversidade de atrações culturais

45%

17%

58%

36%

Boa infraestrutura de turismo

36%

39%

45%

23%

Familiaridade e proximidade cultural

19%

17%

24%

22%

A pesquisa também mostra que Brasil, Argentina, Colômbia e México ainda têm muito o que aprender e descobrir sobre seus vizinhos. Por exemplo, os brasileiros são os que menos conhecem as famosas atrações mexicanas como as Pirâmides de Teotihuacán e Chichen Itzáh, mas são os que mais conhecem o Museu Casa Azul Frida Kahlo em meio às demais nacionalidades.

Coincidentemente, os mexicanos são os que menos conhecem atrações brasileiras como Pão de Açúcar/Corcovado e Cataratas do Iguaçu. Dentre os quatro países, os argentinos são o que mais conhecem um dos cartões-postais mais emblemáticos do Brasil. Seis em cada 10 já visitaram o Pão de Açúcar e o Corcovado.

Na Argentina, os brasileiros são, em disparado, os que mais conhecem Bariloche. Mais da metade (56%) desses viajantes já visitaram esse ponto turístico, frente a 43% dos colombianos e 36% dos mexicanos. Na Colômbia, a Ilha de San Andrés é um destino clássico de argentinos (56%) e brasileiros (47%), enquanto o Centro Histórico de Cartagena de Indias é o ponto turístico mais conhecido dos mexicanos (46%).

Pensando em redescobrir a América Latina e mostrar que temos o inesperado por aqui também, a Booking.com está promovendo uma exposição fotográfica interativa e multissensorial de 24 de abril a 5 de maio no Unibes Cultural, em São Paulo. Chamada de “Loco Por Ti, América”, a mostra tem entrada gratuita e traz trabalhos autorais de cinco fotógrafos do Brasil, Argentina, Colômbia e México que rodaram a América Latina atrás de lugares inusitados, hospedagens extraordinárias e um olhar peculiar dos destinos visitados.

*A pesquisa foi feita em março de 2019 com 4 mil respondentes de Brasil, México, Colômbia e Argentina, sendo mil por país, com homens e mulheres de 18 a +60 anos que já realizaram pelo menos duas viagens internacionais.

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.500 funcionários em mais de 200 escritórios em 70 países.
Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 28 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 147.000 destinos em 227 países e territórios no mundo todo.
Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.
Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.

 

Assessoria de Imprensa da Booking.com no Brasil
Carollyne Almeida

Sair da versão mobile